segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Alavanca de Velocidades


Tambem já está reparado a alavanca de velocidades que estranhamente tinha partido na mesma altura que detectei o problema dos bombitos.


Fica aqui uma curiosidade, aquele buraco no chão que aparentemente parece mal cortado, está mesmo e veio assim da fabrica da Azambuja! Como podem ver na foto em baixo, o corte original é bastante grande para aceitar os diferentes modelos de caixas de velocidades disponíveis (GM Automatic de 3 velocidades, ZF de 5 velocidades, e este modelo de 4 velocidades). O modelo ZF tem a alavanca a sair directamente ao centro enquanto o modelo de 4 velocidades tem a alavanca a sair do lado direito que no Reino Unido fica mais proximo do condutor porque conduz do lado direito. Para Portugal e outros países com o volante do lado esquerdo surgiu o problema da alavanca na caixa de 4 velocidades ficar longe do condutor, então a caixa foi alterada para que a alavanca saisse do lado esquerdo e aberto um buraco no chão...

Sem comentários:

Enviar um comentário